Alunos já podem se cadastrar para receber o passe do estudante


  

No dia 3 de fevereiro recomeçam as aulas na rede municipal de ensino e no dia 8 de fevereiro, na rede estadual. Por isso, a Secretaria de Educação de Paranavaí já está cadastrando os alunos que utilizarão o passe do estudante ao longo deste ano. Podem receber o benefício estudantes de toda a rede pública, abrangendo ensino básico, fundamental, médio e superior. A exigência é que o aluno more a mais de 1.500 metros de distância da escola onde estuda.

O benefício se divide em duas modalidades. O passe livre é para os alunos que estudam na escola mais perto de onde moram. Neste caso, eles não pagam a passagem do transporte coletivo. Uma outra situação diz respeito aos alunos que optaram por estudar em escolas mais afastadas. Nesta situação, eles devem pagar metade do valor do passe.

Para utilizar o passe do estudante, é preciso ir até a Secretaria de Educação, ao lado do terminal rodoviário urbano. A documentação necessária é a seguinte: RG ou CPF do estudante, comprovante de residência e declaração de matrícula do estabelecimento de ensino. O prazo para fazer o cadastramento termina no dia 10 de abril.

De acordo com João Junior, do Departamento de Informática da Secretaria de Educação, é feita uma avaliação para confirmar se o usuário realmente precisa do passe do estudante e se os dados cadastrais estão corretos. A expectativa, segundo ele, é de que aproximadamente 1.700 alunos recebam o benefício neste ano. Para saber mais sobre o passe do estudante, basta ligar no 3902-1000, e falar com Junior.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto