Anibelli Neto assina convênio para construção de cinco pontes no município


  

O chefe do Departamento de Fomento Rodoviário dos Municípios (vinculado ao Departamento de Estradas de Rodagem - DER), Antonio Anibelli Neto, assinou sexta (8/05) em Paranavaí, junto com o prefeito Rogério Lorenzetti, o convênio entre os governos Estadual e Municipal para a construção de cinco pontes, substituindo as atuais que estão em estado crítico no município de Paranavaí.

Anibelli já havia estado na cidade em março, assinando a liberação da obra. Com a parceria, o município ficará responsável por executar o serviço de montagem das vigas e aterros das cabeceiras, serviços de melhorias ambientais, entre outras obrigações contidas no termo de cooperação. A Secretaria de Estado e do Transporte e o DER ficarão responsáveis pelo fornecimento das vigas ao município, apoio à consecução do termo e fiscalização dos serviços.

De acordo com a secretária municipal da Agricultura, Eralda Garcia, das 14 pontes existentes no município, foram escolhidas as cinco em estado mais urgente para receberem as reformas. São elas: ponte do Clube dos Médicos (estrada PV 006), ponte Água do 14 (estrada PV 301), ponte Água do Caiuá (estrada PV 002), ponte da Água São Pedro (estrada PV 001) e ponte Coroa do Frade (estrada PV 501).

Anibelli Neto estima que o valor da obra passe de R$ 200 mil. Ele garantiu que em 20 dias as vigas devem chegar ao município, quando poderá ser dado início as obras.

“Conquistamos isso com grande esforço, e é com grande satisfação que estamos aqui ajudando aos pequenos e médios produtores no escoamento de sua produção. Dos 399 municípios do Paraná, Paranavaí foi o município que mais recebeu pontes este ano, e isso porque nós acreditamos na administração do prefeito Rogério”, destacou Anibelli Neto.

O vereador Osmar Wessler, falando também em nome dos vereadores Celso Avelar e Josias Zarelli, agradeceu o engajamento do chefe do departamento de fomento rodoviário na autorização das obras junto ao Estado e ao prefeito Rogério Lorenzetti. “Essas pontes com certeza vão beneficiar a todos os produtores rurais”, afirmou Osmar.

“Esse convênio é mais um fruto do trabalho sério realizado pelo Anibelli Neto e por seu pai, o deputado estadual Antonio Anibelli. Também agradeço o envolvimento dos vereadores e da secretária Eralda. Uma ponte para a agricultura significa muito. Sem as pontes as riquezas de nosso município não conseguem circular”, enfatizou Rogério.

O prefeito ainda destacou os trabalhos que vem sendo realizados pelas outras secretarias e que estão tornando Paranavaí um canteiro de obras. “Saímos ontem pela cidade para conferir o andamento de algumas obras e contamos cerca de 30 máquinas trabalhando no município. A cidade está borbulhando em plena crise. Mas isso só está sendo possível através de muito trabalho e investimentos e as parcerias com o governador Roberto Requião, o deputado Teruo Kato, o deputado Anibelli e outros companheiros”, concluiu o prefeito.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto