Aplicativo “Minha Cidade” aproxima cidadão dos serviços oferecidos pela gestão municipal

Rhema Educacao


Uma nova forma de interagir com os serviços oferecidos pela gestão pública do município. Assim pode ser definida a novidade lançada pela empresa Betha Sistemas. Trata-se do aplicativo Minha Cidade, que proporciona uma maior aproximação entre cidadão e Prefeitura, oferecendo acesso a diferentes serviços de maneira rápida, fácil e eficiente. Por meio dele, por exemplo, é possível realizar a abertura de solicitações, ter acesso a informações e agendamentos de consultas, verificar a situação de imóveis, entre outros benefícios. O aplicativo é gratuito e está disponível para todos os cidadãos de Paranavaí para download nas plataformas Play Store (dispositivos Android) e Apple Store (dispositivos iOS).

A ideia é colocar, nas mãos do cidadão, informações relevantes que facilitem o seu dia. O aplicativo disponibiliza todo o histórico do munícipe, incluindo informações até então exclusivas do órgão público municipal.

No Minha Cidade foram concentradas as funcionalidades de vários produtos em um único ambiente, tornando acessível e transparente o acesso a informações das áreas de saúde, tributação, contabilidade e habitação, por exemplo. Assim, com apenas alguns cliques no celular ou tablet, o cidadão pode resolver pendências com o município sem precisar pegar filas ou qualquer tipo de burocracia.

O Minha Cidade está em Nuvem, podendo ser acessado a qualquer momento e em qualquer lugar. Isto proporciona mais autonomia para o munícipe, além de reduzir custos e otimizar operações Neste primeiro momento, seis áreas foram integradas, mas a empresa já estuda outras possibilidades para que o cidadão tenha cada vez mais autonomia e resolva grande parte das suas pendências pelos dispositivos móveis.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto