Apresentações artísticas marcam o fechamento de mais um ano de atividades do Projovem Adolescente


  

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na noite desta segunda-feira (22), a confraternização do Projovem Adolescente e o fechamento festivo de mais um ano de atividades do programa.

O evento contou com apresentações de dança, música e teatro produzidas pelos próprios alunos sob a orientação dos facilitadores de oficinas.

O Projovem Adolescente é um serviço socioeducativo de proteção social básica voltada a jovens com idade entre 15 e 17 anos. O programa procura desenvolver a potencialidade dos adolescente, orientar para a sua permanência ou volta à escola, além de fortalecer a família, os vínculos familiares e sociais.

De acordo com o prefeito Rogério Lorenzetti, o Projovem é a “menina dos olhos” da administração, porque produz a cada ano cerca de 150 novos líderes. “Este projeto permite que cada um desenvolva seu talento e faça uma liderança positiva junto a outros jovens”, afirmou o prefeito.

Para a secretária Marly Bavia, o papel do Projovem é oferecer aos jovens atividades que eles não tem acesso no seu dia a dia, além de abordar e discutir temas importantes para o seu desenvolvimento como cidadão. “O jovem merece a nossa atenção e essa administração tem se voltado para isso”, declarou.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto