Arena esportiva movimenta Conjunto Francisco Luiz de Assis


  

As tardes no Conjunto Francisco Luiz de Assis tem sido movimentadas desde que a nova arena esportiva chegou. Graças a uma parceria com o deputado estadual Tião Medeiros, o município de Paranavaí está aumentando os espaços de lazer na cidade e
dando a oportunidade da prática esportiva gratuita.

Ainda falta a instalação da arquibancada, mas com a liberação do campo, a arena já tem sido sucesso entre crianças, jovens e pais que moram no conjunto. O local onde a arena está instalada, antigamente era utilizada para descarte de lixo. Segundo a moradora Solange Dias as mudanças já são notáveis “Aqui só tinha lixo, agora tem um ótimo espaço para lazer. Isso é muito bom”, afirmou.

Arena esportiva movimenta Conjunto Francisco Luiz de Assis, em Paranavaí
Arena esportiva movimenta Conjunto Francisco Luiz de Assis

Solange mora em frente a arena e tem visto a diferença entre adolescentes do bairro que têm utilizado o campo de futebol todos os dias. “Virou um ótimo local de lazer para todos, agora as crianças têm o que fazer. Aliás, tem sido bom para toda a população, pois os pais colocam cadeiras em volta do campo e assistem as crianças jogarem”, conta a moradora.

O secretário de Esportes e Lazer, Rafael Octaviano de Souza, acredita que as arenas vão trazer muitos benefícios para os bairros. “Ter um espaço de lazer público de qualidade é essencial para a cidade. Vamos incentivar a prática esportiva, ajudar crianças e adolescentes a saírem das ruas e criarem uma nova cultura”, ressaltou.

Para o deputado estadual Tião Medeiros, a destinação útil de um equipamento público pode fazer grande diferença na vida das pessoas. “Estamos dando a oportunidade de que a população faça atividades esportivas e no tempo ocioso não desvirtuem o
caminho. As crianças podem aproveitar o contra-turno da escola e praticar não só o futebol, mas tantas outras modalidades, pois é uma arena multi-uso. Essas arenas foram colocadas nos lugares mais vulneráveis justamente para atender quem realmente precisa”, enfatizou.

O prefeito KIQ acredita que a criação desses espaços de lazer vai ajudar consideravelmente o município. “Tudo é importante para o desenvolvimento da cidade, mas não podemos pensar apenas em prédios e mais prédios. Nossas necessidades vão muito além de espaços que fiquem ociosos no futuro. Investir em lazer, na criação de arenas esportivas e parques públicos vão ajudar toda uma população. Vamos continuar trabalhando para que iniciativas como essa tenham sucesso”.

O campo da arena esportiva do Conjunto Francisco Luiz de Assis já está pronto, mas
ainda falta finalizar a arquibancada. Nesta terça-feira (30/10), a empresa já deu início à instalação da arena da Vila Operária.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto