Arquiteto do TJ-PR apresenta anteprojeto do novo fórum


  

Foi apresentado nesta terça-feira (18), pelo arquiteto do departamento de engenharia e arquitetura do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Paulo Henrique Molinari, o anteprojeto do novo fórum da Comarca de Paranavaí, que será construído no Jardim São Vicente, na área destinada ao Centro Cívico do Município.

De acordo com o arquiteto, o prédio terá aproximadamente 7,5 mil m² de construção, quatro pavimentos, seguirá todas as normas de acessibilidade e será ecologicamente sustentável. O local abrigará: duas varas criminais, duas varas cíveis, uma vara da família, infância e juventude, um juizado especial cível, um juizado especial criminal, um cartório distribuidor, uma vara de expansão executada, uma vara de expansão prevista, e plenário do júri com capacidade para 155 pessoas.

Arquiteto do TJ-PR apresenta anteprojeto do novo fórum de Paranavaí
Arquiteto do TJ-PR apresenta anteprojeto do novo fórum de Paranavaí

“É um anteprojeto específico para a cidade, que contempla não só as necessidades atuais da Comarca, mas também suas necessidades futuras. [...] Nós queremos que todo o setor jurídico que precise atingir o usuário esteja contemplado satisfatoriamente neste projeto”, detalhou Molinari. “E isso só foi possível porque o município nos forneceu um excelente terreno, posicionado dentro do novo Centro Cívico”, completou o arquiteto.

Segundo ele, o projeto já consta no Plano Plurianual do Tribunal de Justiça do Estado e, portanto, já está com dotações em andamento para que possa ser consolidado. A previsão é que a obra seja licitada no primeiro semestre de 2012. A obra tem um custo estimado superior a R$ 15 milhões.

A apresentação do projeto foi acompanhada pelo vice-prefeito Alziro Melli Lopes, pelo secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o engenheiro Moacir Ferreira Maciel, pelo chefe do Departamento de Fiscalização da Sedur, Éder Mendonça, pela advogada da Procuradoria Jurídica do Município, Bianka Barbosa, e pelo secretário de Comunicação Social, Jorge Roberto Pereira da Silva.

“Rogério está em Brasília, mas deixou toda a estrutura do município à disposição para que vocês possam dar andamento neste projeto, que é de grande interesse para a nossa cidade”, sublinhou Alziro.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto