Assinado termo de adesão ao Minha Casa Minha Vida 2


  

O prefeito Rogério Lorenzetti e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Roberto Luiz Bachmann, assinaram nesta terça-feira o termo de adesão do município ao Minha Casa Minha Vida 2. Trata-se da segunda etapa do programa habitacional do Governo Federal, que inclui, inicialmente, a construção de 180 moradias em Paranavaí, além de novos empreendimentos.

De acordo com Bachmann, há algumas diferenças em relação ao Minha Casa Minha Vida 1. Um dos critérios de seleção, a renda familiar máxima passa de R$ 1.395 para R$ 1.600. Além disso, haverá incremento na qualidade das residências, com área mais ampla, aquecimento solar, pisos de cerâmica e outras características. Mais uma novidade é que o município deverá criar um grupo multidisciplinar para avaliar as condições de cada imóvel.

Para o superintendente regional da CEF, a adesão de Paranavaí a esta segunda etapa do Minha Casa Minha Vida é a prova do bom desenvolvimento do primeiro projeto – que irá culminar na entrega de 316 moradias para famílias paranavaienses. “Parabenizo a administração municipal pela forma correta como desenvolveu a primeira etapa do programa. É sinal de uma gestão séria e determinada”, disse Bachmman.

O prefeito destacou que este é um momento muito importante para Paranavaí. “Ter a casa própria dá esperança de um futuro melhor, garante dignidade ao cidadão.” Segundo Lorenzetti, um levantamento feito no início de sua gestão apresentou um déficit habitacional de 4 mil moradias. “Já estamos chegando a mil casas, diminuindo drasticamente esta necessidade.”

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto