Atendimento Nota 10 é lançado, pelo terceiro ano consecutivo, em Paranavaí


  

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sebrae/PR, a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) e o Conselho da Mulher de Paranavaí realizam o Programa Atendimento Nota 10. O objetivo da proposta, que tem o apoio de entidades locais, é promover a melhoria do atendimento e relacionamento com o cliente, bem como aumentar as vendas, minimizar a evasão de compras e qualificar o comércio local.

Veja também: Sebrae e Prefeitura de Paranavaí lançam projeto Cidade Empreendedora

O lançamento do Programa aconteceu na última segunda-feira, dia 9, e contou com mais 250 pessoas. Os empresários de Paranavaí que desejarem participar do Atendimento Nota 10 têm até a quarta-feira, dia 25 de agosto, para se inscreverem. As atividades começam dia 31. O Programa tem duração de três meses e as vagas são limitadas.

Qualificação e competitividade são palavras-chave para os empresários que queiram se manter no mercado. Cada vez mais novos produtos e serviços surgem nas cidades e, para não ficar para trás, é importante atualizar-se. Atrativos físicos como fachadas das lojas, posicionamento dos produtos bem como atendimento qualificado são quesitos que os empresários devem estar atentos e que serão transmitidos durante o Programa Atendimento Nota 10.

Durante três meses, estão previstas capacitações, gincanas, consultorias, palestras, oficinas e mesas de debates. Há também uma pesquisa nas empresas no início e ao final das atividades por meio do “cliente oculto”, onde a empresa é avaliada por um especialista, que se faz passar por cliente e que analisa desde a fachada, atendimento e finalização das compras. Tudo sem o conhecimento do empresário participante do Programa. Além das micro e pequenas empresas do varejo, empresas de outros segmentos que também tenham atendimento ao público podem participar do Atendimento Nota 10.

“Vamos trabalhar a importância em se dar um bom atendimento para o cliente. As capacitações e consultorias vão ajudar o empresário a tornar sua empresa mais atrativa para o cliente. Outro ponto importante e que merece ser destacado é a produção de um diagnóstico detalhado de como está o atendimento, ressaltando os pontos positivos e pontos que desfavorecem o atendimento da empresa. Esse diagnóstico é feito pelo cliente oculto, peça-chave do Programa”, explica o consultor do Sebrae/PR em Paranavaí, Lincoln Marcos Valle.

Lincoln Valle reforça a relevância da participação dos empresários no Programa, pois os reflexos das ações aquecem a economia local e fortalecem as micro e pequenas empresas da cidade. “Os resultados esperados com o Programa são um comércio local com melhor atendimento; fortalecimento das micro e pequenas empresas para um mercado competitivo como é atualmente; contenção da evasão de recursos para outros centros comerciais; e, consequentemente, ao dar um melhor atendimento, empresários passarão a ter clientes fidelizados, gerando aumento nas negociações e no faturamento”, cita o consultor.

Os empresários de Paranavaí que desejarem participar do Programa Atendimento Nota 10 têm até o dia 25 para se inscreverem. As atividades começam dia 31. O Programa tem duração de três meses. As vagas são limitadas. Para mais informações e também inscrições, os interessados podem ligar para o escritório do Sebrae/PR em Paranavaí, no telefone (44) 3423-2865, ou também na ACIAP, por meio do telefone (44) 3421-5400.

Fonte: Assessoria de Imprensa Regional Noroeste do Sebrae






Design by Gustavo Picoloto