Audiência pública apresentou projetos de iluminação pública e videomonitoramento


  

Uma audiência pública, realizada nesta quinta-feira, no salão nobre da Prefeitura de Paranavaí, apresentou detalhes dos projetos de videomonitoramento, devolução do acervo da iluminação pública ao município, rebaixamento de iluminação e projeto piloto de iluminação com LED na Avenida Parigot de Souza. Os projetos foram apresentados pelo engenheiro eletricista da Prefeitura, Fábio Havro de Sá, e a estimativa é que devem custar, aproximadamente, R$ 4,6 milhões.

Veja também: Prefeito discute detalhes para a instalação de câmeras de segurança em Paranavaí

De acordo com o engenheiro, Paranavaí possui hoje cerca de 12 mil pontos de iluminação. Destes, 17% estão sendo administrados pela Prefeitura. Com a devolução do acervo, o município deverá administrar 100% dos pontos. O projeto, que será executado em sete etapas, prevê ainda a troca de luminárias na área central, avenidas, vias coletoras dos bairros, parques e estabelecimentos públicos.

Com relação ao videomonitoramento, continua o projeto que prevê o monitoramento em nove diferentes locais (setores) da cidade. O objetivo é proteger e monitorar o patrimônio público e reduzir índices de criminalidade e vandalismo.

Na ocasião, o prefeito Rogério Lorenzetti explicou que todas as intervenções na parte estrutural do patrimônio público devem passar pelo aval da população. “O que será proposto aqui vai transformar Paranavaí e projetar nossa cidade para o futuro”, destacou.

Participaram da reunião os vereadores Nivaldo Mazzin, Odair Xavier e Mohamed Soumaille, secretários e servidores municipais, líderes de bairros, e representantes da Copel, Aciap e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto