Audiência Pública pode definir processo de revitalização da Praça Oscar Garbo


  

No dia 24 de novembro, às 18h30, a Prefeitura de Paranavaí realizará uma audiência pública com os moradores do Jardim Iguaçu e de bairros próximos. O objetivo é debater o que pode ser feito para transformar o visual da Praça Oscar Garbo, também conhecida como Praça do Saco Murcho. A reunião com os moradores será realizada na própria praça e toda a comunidade está convidada para participar.

A revitalização da Praça Oscar Garbo é um anseio antigo da comunidade. Além do aspecto visual, a falta de segurança preocupa. “A praça virou um hotel”, disse uma moradora que preferiu não ser identificada. A afirmação é constatada pela presença de colchão dentro do barracão que antes era utilizada para partidas de bocha. “A solução seria tirar o barracão”, sugeriu a moradora. Ela relatou que é comum ver pessoas utilizando drogas e se reunindo para consumir bebidas alcoólicas, mesmo durante o dia.

As secretárias Eloíza Felippe Mendes, de Meio Ambiente, e Silvia Arcoverde, de Desenvolvimento Urbano visitaram a Praça Oscar Garbo nesta semana. Acompanhadas do vereador Nivaldo Mazzin, conversaram sobre o que pode ser feito para tornar o local mais bonito e, ao mesmo tempo, mais seguro. Alguns projetos já estão sendo elaborados pela equipe da Prefeitura de Paranavaí e deverão ser complementados com os encaminhamentos da Audiência Pública do dia 24.

De acordo com o vereador Nivaldo Mazzin, a audiência pública tem papel fundamental no processo de revitalização da praça. É que os moradores conhecem de fato as necessidades do bairro e poderão auxiliar de forma objetiva e direta na reforma do local. Algumas sugestões já foram apontadas: instalação de uma Academia Comunitária Livre, derrubada do barracão, melhoria nos bancos e mesas, muito utilizados pelos idosos. Mas tudo será definido após a realização da reunião com a comunidade, conforme destacou a secretária Eloíza.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto