Avenida Gabriel Esperidião terá ciclofaixa


  

A Secretaria de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito (Seprovpat) iniciou nesta semana a pintura da nova ciclofaixa na Avenida Gabriel Esperidião. A iniciativa visa dar uma opção para que ciclistas circulem com segurança na via, considerada uma das mais importantes da cidade.

Avenida Gabriel Esperidião terá ciclofaixa, em Paranavaí
Avenida Gabriel Esperidião terá ciclofaixa

A ciclofaixa é uma faixa das vias de tráfego exclusiva para a circulação de bicicletas. Ela é delimitada por faixas (sinalização horizontal) e integrada ao trânsito de veículos, não possuindo uma barreira física para separá-la, como blocos de concreto por exemplo.

“A implantação de ciclofaixas/ciclovias faz com que um número maior de pessoas utilizem a bicicleta como meio de locomoção diário ou para praticar atividade física, o que consequentemente contribui com o meio ambiente, já que deixarão de utilizar carros/motos que poluem o ar, e também contribui com a saúde dos munícipes que praticam tal atividade”, disse o secretário de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, Jeferson Cattelan.

A ciclofaixa na Avenida Gabriel Espiridião terá extensão de aproximadamente 2 km, com duplo sentido de circulação, garantindo maior segurança e comodidade aos usuários da via, seja para quem utiliza a bicicleta ou automóveis.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto