Avenida Heitor Furtado vai passar por readequações em toda sua extensão


  

A Avenida Heitor de Alencar Furtado é a principal via de acesso a Paranavaí e cruza toda a cidade. Devido ao desgaste, buracos e rachaduras, o município conseguiu, através de uma parceria com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), recursos para a recuperação do asfalto em toda a avenida.

Avenida Heitor Furtado vai passar por readequações em toda sua extensão, em Paranavaí
Avenida Heitor Furtado vai passar por readequações em toda sua extensão

A obra foi uma conquista do deputado estadual Tião Medeiros, que já vinha solicitando ao DER a recuperação do asfalto. São R$ 4,7 milhões de investimentos em recursos a fundo perdido. “Sem a atuação do deputado não conseguiríamos essa recuperação. O município sozinho não tem condições de executar uma obra desse porte, por isso, temos que agradecer muito por mais uma intervenção certeira do Tião”, disse o prefeito KIQ.

Segundo o secretário de Infraestrutura de Paranavaí, Renato Dultra, a recuperação será feita conforme o estado do asfalto em cada trecho. “No início da avenida o desgaste é maior, por isso, está sendo feita a fresagem, que é a raspagem do asfalto para que uma nova capa asfáltica seja feita por cima. Em locais onde a condição está um pouco melhor, será executada a micropavimentação”, explicou.

Retirada das rotatórias da Avenida Heitor Furtado, em Paranavaí
Retirada das rotatórias da Avenida Heitor Furtado

Outra novidade na entrada da cidade é a retirada das rotatórias. “Decidimos tirar essas rotatórias para deixar a entrada mais bonita, melhorar o fluxo de carros e facilitar o acesso à loja Havan. Ainda estamos definindo se vamos colocar um semáforo ou uma lombada eletrônica, mas certamente terá algo para controlar o trânsito naqueles locais”, ressaltou KIQ.

Avenida Heitor Furtado vai passar por readequações em toda sua extensão, em Paranavaí
Avenida Heitor Furtado vai passar por readequações em toda sua extensão

A obra não será executada de maneira ininterrupta por conta das férias coletivas de fim de ano. Tanto a empresa que está executando a obra como os servidores da Secretaria de Infraestrutura entram de férias na próxima semana e retornam no início do ano. “A população pode ficar tranquila, pois será feito um serviço de alta qualidade e toda a avenida será contemplada”, garantiu Renato.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto