Avenida Heitor Alencar Furtado ganha nova iluminação


  

Quem passa pela Avenida Heitor Alencar Furtado, trecho entre a rotatória da Avenida Distrito Federal e a Praça dos Expedicionários (praça da rotatória), no Jardim São Jorge, já percebeu que o local está mais iluminado.

A Prefeitura de Paranavaí terminou recentemente a substituição das lâmpadas dos superpostes. Mais de R$ 150 mil foram investidos na recuperação da iluminação.

A substituição das lâmpadas ocorreu após a retirada de 195 árvores, sendo 180 grevíleas, definida após uma audiência pública realizada no mês de agosto. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente constatou que a maioria estava comprometida em função de doenças e cupim. Nesse estágio, os riscos de possíveis quedas especialmente durante chuvas e temporais são grandes.

As ações resultaram em maior visibilidade para motoristas e pedestres e mais segurança para quem circula no local. Além disso, as fachadas das lojas também ficaram mais aparentes, já que as grevíleas estavam sobrepondo os superpostes.

Secretário de Desenvolvimento Urbano, Onivaldo Izidoro Pereira, conta que a permanência dos superpostes na avenida se deve ao valor histórico para a cidade. “Foram instituídos na gestão de José Vaz de Carvalho e adquiridos por um valor elevado”, afirmou. O secretário ainda informou que no mês de janeiro será iniciado rebaixamento da iluminação no trecho entre a Praça dos Expedicionários e a subestação da Copel.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto