Bosque do Jardim Los Angeles recebe nome de fundador da Soka Gakkai


  

Ações na área educacional, cultural, de proteção ao meio ambiente e à paz fazem parte das proposições da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional, que está presente em 192 países.

Só em Paranavaí, mais de 300 pessoas fazem parte da organização. Nesta sexta-feira, o prefeito Mauricio Yamakawa sancionou a Lei 3.183/2008 que denomina o Bosque municipal do Jardim Los Angeles de professor Jossei Toda, um dos co-fundadores da instituição.

A partir de agora, os voluntários da organização vão contribuir com a manutenção do local e estudar juntamente com a prefeitura a melhor forma de preservar a área de aproximadamente 6 mil metros quadrados. Em Londrina e em Maringá já existem parques que receberam nomes dos outros co-fundadores da organização.

Um dos representantes da Soka Gakkai na cidade, Juraci Narimatsu lembrou da luta dos fundadores da instituição pela preservação do meio ambiente e comemorou o fato de Paranavaí denominar o bosque de Jossei Toda.

O prefeito Mauricio Yamakawa destacou a importância da assinatura durante a Semana do Meio Ambiente e no ano do Centenário da Imigração Japonesa. Para Yamakawa, a parceria com a instituição - que tem como um dos preceitos a preservação ambiental - só tem a acrescentar para Paranavaí. O presidente da Câmara de Vereadores Joaquim Aurélio da Conceição (Shiroff) parabenizou o Executivo pela autoria da lei, fazendo assim, uma homenagem a uma pessoa que tanto contribuiu para o meio ambiente.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto