Campanha de coleta de lixo eletrônico começa nesta terça-feira


  

O município de Paranavaí, através da Secretaria de Meio Ambiente, realiza nesta terça e quarta-feira (27 e 28) mais uma campanha para coletar lixo eletrônico (e-lixo) em Paranavaí. A campanha tem por objetivo coletar materiais que não sejam mais utilizados pela população e descartar de maneira correta.

O e-lixo, como é chamado, é considerado um grande problema para o meio ambiente e para a saúde. Estes produtos são constituídos por materiais que possuem metais pesados altamente tóxicos, denominados vilões silenciosos. Se descartados incorretamente, estes equipamentos possuem substâncias químicas em suas composições que podem provocar contaminação do solo, do ar e da água.

Serão coletados os seguintes itens: aparelhos de DVD, aparelhos de fax, aparelhos de som, aparelhos de controle de vídeo game, aquecedores, ar condicionado, baterias de celular, cabos, caixa de som, carregadores, CD room, celular, central telefônicas, chapinhas, computadores, placa mãe, placa de vídeo, placa de computadores, conectores, copiadoras, CPU, HD, estabilizadores, fios, fontes, impressoras, máquinas fotográficas, memórias, moldem, monitor CRT e LCD, mouse, no breaks, notebook e pen drives.

Na última campanha, foram coletados 1.357 equipamentos. A expectativa é que novos materiais sejam coletados e descartados corretamente sem prejuízos ao meio ambiente. A ação acontece na Praça dos Pioneiros, das 9h às 16h.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto