Campanha que pretende recuperar a arborização de Paranavaí será lançada no dia 4


  

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente lança no próximo sábado, 4, a Campanha Municipal de Arborização Urbana, que visa recuperar a área verde do município. O lançamento será às 9h30, na Praça dos Pioneiros, e vai contar com a participação de mais de 1500 pessoas, entre estudantes e incentivadores. Toda a comunidade está convidada a participar. Após a cerimônia, todos participarão de uma passeata pela área central da cidade que vai percorrer as ruas Getúlio Vargas e Manoel Ribas, terminando na Praça da Xícara.

De acordo com o Plano Diretor de Arborização Urbana de Paranavaí, que fez um estudo minucioso em 100 quadras da área central do município, a cidade possui um deficit aproximado de 15 mil árvores.

Segundo a secretária, Eloíza Felippe Mendes, o projeto é composto de diversas fases, entre elas o levantamento das árvores e viabilização de mudas, já realizados, e atividades de conscientização e plantio de novas mudas, que começarão a partir da próxima semana. A fase de conscientização e mobilização da população contará com o apoio do Grupo É Nóis, que apresentará peças de teatros com o tema arborização em todas as escolas públicas e particulares do município.

Um convênio entre Secretaria e Copel viabilizou a doação das mudas que serão plantadas em toda a área urbana. De acordo com Eloíza, os moradores poderão colaborar com a campanha adotando as árvores e cuidando das mesmas. “A colaboração da população nessa fase será de extrema importância”, destaca. A campanha pretende ainda fazer a substituição das árvores antigas do município de forma gradativa.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto