Campanha vai conscientizar população sobre respeito à faixa de pedestre


  

Terá início nesta sexta-feira, 9, em Paranavaí, uma campanha que visa conscientizar a população sobre o respeito ao pedestre na faixa. A iniciativa é do Núcleo Setorial dos Corretores de Seguros de Paranavaí e Região (da Aciap) em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Ditran (Diretoria de Trânsito), Aciap, Porto Seguro, Polícia Militar, Projeto Empreender, Sincor, Sindiseg, Viação Cidade Paranavaí e Estratégia de Trânsito.

Nesta terça-feira (6), o prefeito Rogério Lorenzetti recebeu, em seu gabinete, a visita dos corretores Márcio Almeida Manso, Luis Fernando Machado e Denny Enzo Yamashita e confirmou a parceria do município no projeto. O chefe do Executivo inclusive já orientou o engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Cássio Peron, para fazer a intermediação da campanha, tendo em vista a importância da organização do trânsito para a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres.

Durante o encontro, Lorenzetti ainda se comprometeu a incluir no orçamento municipal de 2013 um recurso para a compra e implantação de semáforos para pedestres, que também contribuirão para a segurança da população e organização do trânsito.

A campanha “Respeitar a faixa é respeito com sua vida” começa nesta sexta-feira com a entrega de folders e adesivos nos semáforos da área central da cidade. A ação será realizada nos períodos da tarde e da noite, quando terá início a abertura do comércio, período onde o fluxo de veículos aumenta significativamente.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto