Cecap e Escola Getúlio Vargas conquistam o 1º lugar da região Sul no Prêmio Itaú Unicef


  

A diretora do Cecap (Centro de Atendimento Especial à Criança e ao Adolescente de Paranavaí) Líria Balestieri, o ex-presidente da instituição, Valdemir Mechia e o atual presidente, Clélio Carneiro Pereira, a diretoria da Escola Municipal Getúlio Vargas, parceira do projeto, Vilma Teixeira de Almeida, e a secretária da Educação, Cida Gonçalves, receberam no último dia 16 de novembro, em São Paulo o prêmio de 1º lugar da região Sul no Prêmio Itaú Unicef 2009, no valor de R$ 10 mil, além de um computador e uma impressora.

O Cecap conquistou o prêmio com o projeto Educar pela Arte, que atende 254 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos.
O Cecap conquistou o prêmio com o projeto Educar pela Arte, que atende 254 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos.

O Prêmio Itaú Unicef está na sua 8ª edição e tem o objetivo reconhecer e estimular o trabalho de organizações que contribuem, em articulação com a escola pública e com ações e políticas, para a educação integral da criança e adolescentes brasileiros.

O Cecap conquistou o prêmio com o projeto Educar pela Arte, que atende 254 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos da Escola Getúlio Vargas. O projeto foi criado a partir da iniciativa da organização de apoiar esta escola que se deparava com diversos problemas, entre eles agressões dos alunos contra funcionários, vandalismo e baixo rendimento escolar.

Para isso, foram oferecidas diversas atividades para alunos e encontro de formação para os professores. Ao longo do ano também foram realizados diversos eventos e apresentações que trouxeram visibilidade e reconhecimento ao projeto e aos participantes. Como resultados, foram constatados a melhora no relacionamento interpessoal dos alunos, o aumento do índice de aprovação, entre outros.

Além do 1º lugar, o Educar pela Arte também ficou entre os 5 melhores do país na categoria dos projetos de grande porte e entre os 30 melhores projetos na categoria geral, concorrendo com outros 1917 projetos inscritos nacionalmente.

Segundo Líria, o dinheiro do prêmio será aplicado em eventos culturais que serão realizados em 2010, entre eles os festivais de balé, coral, campeonato de capoeira e exposição de arte. “Através do projeto, conseguimos dar destaque nacional a Paranavaí como uma cidade que se preocupa com o jovem e o adolescente”, destacou.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto