Cidade da Guatemala é parceira de Paranavaí no Dia do Desafio


  

Caminhada, corrida, alongamento, dança. No Dia do Desafio 15 minutos de atividades físicas podem representar muito. É que nesse dia, duas cidades de países diferentes participam de uma competição amistosa para descobrir qual delas consegue envolver o maior número de moradores em práticas esportivas.

Neste ano, Paranavaí terá como parceira a cidade de San Francisco Elalto, da Guatemala. Outros nove municípios da região participarão do Dia do Desafio.

O lançamento da campanha deste ano foi realizado ontem na Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), com a participação de representantes de diversos municípios da região. O prefeito de Paranavaí, Mauricio Yamakawa, disse que a idéia do Dia do Desafio é genial e destacou as iniciativas de incentivo ao esporte, realizadas no município. “Temos grupos de idosos e as Academias da Terceira Idade e quem iniciou essas atividades em Paranavaí foi o Sesc”, lembrou, cumprimentando a entidade empresarial por mais essa iniciativa.

O diretor do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Paranavaí, Ubiratã Fernandes, explicou o que é o Dia do Desafio: um movimento internacional de incentivo à prática de atividade física em benefício da saúde. Conforme destaca, a prática de esportes é fundamental para a prevenção de doenças e os municípios precisam investir em ações como essa porque “a saúde curativa gera muitos gastos”. Por isso, Fernandes pediu o apoio de empresários e de toda a comunidade durante o Dia do Desafio.

No ano passado 25 países participaram do Dia do Desafio. No Brasil foram 1.295 cidades e só no Paraná foram 174. Este ano, serão 22 países e no Brasil 1.442 municípios estão inscritos para a “competição”, sendo que no Paraná o número de cidades que realizaram as atividades do Dia do Desafio é de 228. Será no dia 28 de maio (última quarta-feira do mês), a partir de 0h00 até 21h. Quem realizar 15 minutos de exercícios deve registrar a participação para ajudar a cidade, ligando para 0800 643 6670.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto