Cidade japonesa poderá colaborar com projeto na área cultural de Paranavaí


  

O prefeito Rogério Lorenzetti esteve reunido na última quinta-feira (3/2) com o presidente do grupo Kotobuki de Taiko da SPDC de Paranavaí, Sandro Chaires.

No encontro, Rogério falou sobre a correspondência que recebeu recentemente de Koichi Sahara, prefeito de Toyohashi, no Japão, cidade irmã de Paranavaí. Na carta, Sahara solicitou a Lorenzetti que submeta um projeto, em uma área como a cultural, que futuramente poderá receber a colaboração da cidade japonesa. O projeto deve ser enviado ao cônsul-geral japonês de Curitiba, Noboru Yamaguchi, que posteriormente irá submetê-lo ao governo daquele país.

Rogério explicou que, como o Taiko é uma representação da cultura japonesa em Paranavaí, viu nesta arte uma atividade em potencial para receber a colaboração da cidade japonesa, e solicitou ao presidente do grupo paranavaiense de Taiko que formulasse o projeto para que o Taiko de Paranavaí possa receber melhorias que serão financiadas pelo Japão.

O grupo Kotobuki de Taiko de Paranavaí é um grupo que já é apontado como um dos melhores do mundo na sua categoria e que inclusive já conquistou o título de campeão brasileiro e representou o país em festivais nacionais e internacionais. A reunião desta quinta-feira também foi acompanhada pelo presidente da Aciap, Guto Costa.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto