Clube Campestre vai plantar 46 mil mudas de eucalipto


  

De início serão plantadas mudas de eucalipto em 2 alqueires com 9.200 mudas, onde além de contribuir com o meio ambiente, o clube também terá renda própria.

A preocupação com o meio ambiente é algo cada vez mais evidente e a atual Diretoria do Clube Campestre de Paranavaí também está engajada nessa luta.
Pensando no futuro econômico e ecológico do clube, a diretoria decidiu que até o final da atual gestão irá plantar 46 mil mudas de eucalipto em aproximadamente 10 alqueires, conforme o término do contrato de arrendamento das terras. Essa é uma iniciativa que está sendo muito elogiada pelos associados.

De início serão plantadas mudas de eucalipto em 2 alqueires com 9.200 mudas, onde além de contribuir com o meio ambiente, o clube garantirá renda própria futuramente. Sendo assim, a atual diretoria tem como meta ocupar os espaços ociosos do clube.

As espécies de eucalipto que serão plantadas é a camaldulensis, grandis, citriodora e urophylla. As mudas serão fornecidas pela empresa Jair Cooper Mudas, da Vila Rural Águia Dourada de Paranavaí, localizada na saída para Nova Aliança do Ivaí.

Fonte: Francisco Cordova - Folha de Notícias






Design by Gustavo Picoloto