Cobrança de asfalto irá para fundo que permitirá continuação das obras


  

A Prefeitura Municipal de Paranavaí notificou, através de edital, publicado no último final de semana, os proprietários de imóveis onde foram concluídas obras de pavimentação asfáltica em diversos pontos da cidade. O vencimento pra pagamento a vista ou da primeira parcela (no caso de pagamento parcelado) será 3 de junho, ou seja, 30 dias após a publicação, o mesmo prazo dado para a impugnação. Com o dinheiro arrecadado a atual administração poderá levar asfalto em locais onde antes só havia buraco, lama e poeira.

Cobrança de asfalto irá para fundo que permitirá continuação das obras
Cobrança de asfalto irá para fundo que permitirá continuação das obras

Um exemplo é o da Coloninha do Jardim São Jorge, onde está sendo pavimentado a Avenida Carlos Gomes e a Rua Miguel Couto. O presidente da associação de moradores do bairro, Manoel Sebastião Jardim (Macalé), conta que a obra havia sendo solicitada há anos pelos moradores. “Essa obra vinha sendo solicitada há pelo menos 14 anos. É uma conquista muito grande para todos nós e sabemos que será uma grande melhoria para o bairro. Não teremos mais problemas com o transporte coletivo, por exemplo, já que quando chovia os ônibus não podiam circular por aqui. Além disso, também será bom para o nosso comércio”, declarou Manoel.

“O asfalto garante a acessibilidade fácil de pedestres e veículos, valoriza os imóveis, proporciona mais saúde, qualidade de vida e devolve a auto-estima da população, além de livrar a região das constantes inundações em períodos de chuvas” destacou Rogério Lorenzetti.

Segundo o corretor Romildo Barreto Almeida, há uma grande valorização dos imóveis quando um bairro recebe pavimentação asfáltica. Mesmo que o contribuinte tenha que pagar pelo asfalto em um primeiro momento, a valorização do local, depois de concluída a obra, acaba compensando o investimento. “Podemos dizer que, em um mesmo bairro, se levarmos em conta um terreno com a rua asfaltada e outro sem, a diferença no valor pode variar entre 10 a 20%. Esse tipo de infraestrutura – galerias, asfalto, entre outros - conta muito”, afirmou Romildo.

O médico Paulo Iones ainda destaca a melhoria na qualidade de vida da população e a diminuição da incidência de diversas doenças, desencadeando assim, uma economia com remédios e tratamentos em geral. “Com certeza existe melhora na qualidade de vida dessa comunidade, inclusive a redução da incidência de doenças respiratórias. Na minha área de atuação também pode-se destacar a melhoria na acessibilidade e o menor risco de acidentes, no caso das gestantes”, lembrou o médico. O dinheiro proveniente do pagamento irá para o Fundo Municipal do Asfalto.

De acordo com o secretário de Gestão Pública, Gilmar Pinheiro, o fundo vai permitir que as obras sejam mantidas de forma continuada. “O Fundo faz parte de um plano que quer garantir a recuperação e a revitalização da malha viária de todas as áreas da cidade. O objetivo é receber e concentrar recursos para aplicar na malha viária do município”, explicou ele.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto