Cohapar apresenta proposta para executar mais de 250 casas populares na Vila Operária e Morumbi


  

O prefeito Rogério Lorenzetti recebeu hoje, 16/07, em seu gabinete, a visita do presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Everaldo Belo Moreno, que veio acompanhado do gerente regional da entidade, Jéferson Ribeiro, e demais representantes da companhia. Na ocasião, eles trataram da viabilização da construção de aproximadamente 250 novas casas populares nos bairros Vila Operária e Jardim Morumbi.

“O terreno da Vila Operária (localizado atrás do Conjunto Hélio Lopes) já estava, há muito tempo, disponível para construção das casas, mas ainda não tínhamos o sinal verde para começar a obra. Agora, Moreno trouxe a notícia de que a Cohapar está regularizando a sua situação perante a Caixa Econômica Federal e que, até novembro, deve começar novos empreendimentos por todo o estado”, comemorou Rogério.

De acordo com Everaldo, essa regularização e a retomada das obras foram possíveis graças a um remanejamento orçamentário que foi feito com a colaboração do governador Orlando Pessuti. No total, 3.800 casas foram retomadas em todo o Paraná.

Com a atual condição da Cohapar de resgatar sua capacidade de produção de unidades habitacionais, Moreno assumiu, na ocasião, o compromisso de trabalhar e submeter à aprovação da CEF o financiamento de cerca de 250 casas populares para Paranavaí. “Logo que tenha a aprovação da CEF, toda a equipe da Cohapar estará trabalhando para que possamos dar início a essas obras”, destacou o presidente da companhia.

A notícia veio de encontro com o que desejava o prefeito Rogério. “Entendemos que a melhor forma de construir rapidamente as casas é através da administração da Cohapar que é uma empresas especializada nisso e que com certeza poderá rapidamente construir as casas e colocar à disposição da população”, analisou Lorenzetti.

Logo após a reunião, Rogério, Everaldo, e os demais representantes da entidade, visitaram o terreno da Vila Operária onde deverão ser construídas 207 novas unidades habitacionais.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto