Com 30 vagas ofertadas, tem início mais uma edição do curso de costura industrial


  

Foi realizada nesta quinta-feira, nas antigas instalações do Sesi, no Jardim São Jorge, a aula inaugural do curso de costura industrial oferecido gratuitamente à pessoas de baixa renda que buscam capacitação para entrar no mercado de trabalho. O curso é viabilizado através de uma parceria entre Sesi/Senai (Projeto Caminhos da Profissão), Provopar, Rotary Club Arenito e Aciap.

Neste primeiro encontro, representantes das entidades parceiras conversaram com as pessoas interessadas na capacitação explicando a forma de seleção dos alunos e objetivos do curso. Silvia Tuler, gerente do Sesi/Senai Paranavaí, deu as boas vindas aos alunos e falou das exigências do atual mercado de trabalho, que cada dia mais preza pela boa qualificação de seus profissionais.

A presidente do Provopar e primeira-dama do município, Cristina Lorenzetti, salientou que a intenção das entidades parcerias é que os alunos saiam do curso preparados para o mercado de trabalho ou até mesmo para ter o seu próprio negócio. “Com uma boa preparação e esforço as portas do mercado de trabalho sempre estarão abertas”, destacou.

De acordo com Margarida Domingas dos Santos, coordenadora do setor de confecção do Senai, o curso terá início na próxima segunda-feira com duas turmas de 15 alunos cada que receberão treinamento de 160 horas. Ela conta que o mercado continua tendo muita demanda de mão de obra capacitada para este setor e que, dos cursos oferecidos pelo Senai, esta tem sido a área com maior oferta de emprego.

Na ocasião, ainda foi realizada a entrega de certificados e de uma bolsa com alguns materiais de trabalho para seis alunas que se formaram na última edição do curso de costura industrial, concluído há 15 dias. As alunas receberam os certificados das mãos da gerente do Senai, da presidente do Provopar, da coordenadora do setor de confecção do Senai, da presidente do Rotary Club Arenito, Sirley Boareto e da professora da turma, Laide Zanelato.

Interessados – Quem quiser obter mais informações sobre o curso de corte industrial deve procurar uma das unidades do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) ou a sede do Provopar, que fica na Rua Manoel Ribas, nº 2.205, Jardim Ouro Branco. O telefone do Provopar é 3902-1012.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto