Começa instalação de abrigos do transporte urbano


  

Quem passou pela avenida Paraná nos últimos dias já percebeu algo novo por lá. Tratam-se dos novos abrigos do transporte urbano que começaram a ser instalados nesta semana pela Prefeitura de Paranavaí.

Na primeira etapa de instalação, 19 abrigos serão colocados. Inicialmente a área central será contemplada, mas a idéia é levar os abrigos também para os bairros.

Os novos abrigos são confeccionados de metal e tem cobertura de policarbonato, proporcionando assim, mais conforto aos usuários. A estrutura também vai receber um painel com os horários e linhas dos ônibus. A empresa vencedora da licitação é a Visoest, de Nova Esperança.

Secretária de Desenvolvimento Urbano, Silvia Sasaki relata que o modelo dos abrigos foi escolhido após vários estudos. “Conferimos modelos usados em outras cidades por outras empresas e chegamos a este modelo de acordo com as necessidades da nossa cidade”, destaca.

A primeira etapa vai contemplar os seguintes pontos: seis abrigos na Paraná, dois na avenida Parigot de Souza, dois na avenida Belo Horizonte, um na rua Amapá (em frente a Santa Casa), dois na Distrito Federal, dois próximos ao Terminal Rodoviário, dois na avenida Martin Luther King e dois na Manoel Ribas.

A instalação dos abrigos é mais um passo na reestruturação do transporte urbano de Paranavaí. A empresa vencedora da licitação do serviço de transporte urbano adquiriu novos ônibus que já estão circulando pela cidade desde abril. No dia 30 deste mês a empresa Cidade de Paranavaí vai lançar oficialmente o quadro com o itinerário completo com todas as linhas e horários.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto