Começa a regulamentação dos novos limites de velocidade


  

Teve início nesta segunda-feira (12/11) a regulamentação dos novos limites de velocidade em algumas vias de Paranavaí. O serviço de instalação das placas indicativas com os novos limites está sendo executado por uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e atende a uma reivindicação de lideranças locais e da comunidade em geral.

De acordo com o engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Cássio Peron, a substituição do limite de velocidade nestas vias está sendo feito de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Sendo assim, fica estabelecido o limite de 60 km/h para as vias arteriais (Ex: Avenidas Heitor Furtado e Tancredo Neves), 50 km/h para as vias coletoras (Ex: Ruas Manoel Ribas e Rio Grande do Norte) e 40 km/h para as vias locais. “A velocidade das vias pode ser menor ou igual ao estabelecido pelo código brasileiro, mas nunca maior”, esclareceu.

Apesar de a legislação não exigir que haja sinalização indicando o uso de radares, o prefeito Rogério Lorenzetti determinou que a equipe sinalize as vias monitoradas por radar para alertar os motoristas sobre a existência do equipamento eletrônico.

O gerente administrativo da Ditran (Diretoria de Trânsito), Gabriel Luiz, explica que os novos limites de velocidade passam a valer a partir do momento da instalação das placas. Isso significa que nos locais que ainda não receberam a nova sinalização, continua valendo as velocidades indicadas nas placas atuais.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto