Começam obras de mais 2,5 mil m² pavimentação


  

Já foram iniciadas as obras de pavimentação asfáltica nas ruas Santa Catarina (entre a Rua Edson Martins e Bosque do Ouro Branco) e Curitiba (entre as ruas Percy Guimarães Cleves e Odinot Machado, no Jardim Ouro Branco. No total são 2,460,12 m² de pavimentação nova. Com estas obras, a Rua Santa Catarina passa interligar, por via pavimentada, os jardins Ouro Branco e Maravilha.

No Conjunto Dona Josefa, na Coloninha e no Jardim Simone outros trechos estão sendo pavimentados. São mais de 17 mil m² nestes trechos. Atualmente cerca de 20 mil m² de obras de pavimentação asfáltica estão em execução no município de Paranavaí. Dentro de 30 dias, deve iniciar a pavimentação de várias ruas no Jardim Morumbi. Serão mais 20 mil m² de pavimentação.

No Morumbi foram concluídos recentemente 1.600 metros de galerias de águas pluviais. As obras de galerias e pavimentação no Jardim Morumbi e de pavimentação no Jardim Ouro Branco estão custando quase R$ 850 mil.

Sexta-feira, 17/04, pela manhã, o prefeito Rogério Lorenzetti e o secretário de Infraestrutura, Eurípedes Lemes da Silva estiveram visitando as obras preliminares de pavimentação nas ruas Santa Catarina e Curitiba. Foram acompanhadas pelo diretor da empreiteira Basalto, Luiz Tadeu (Noti) Fernandes. A preocupação é que as obras sejam realizadas de forma a permitir a urbanização daquela área. Atualmente, mais grave que a falta de pavimentação é o lixo que está sendo jogado pela própria população nos arredores do bosque, comprometendo o lago existente no local.

O prefeito pediu estudos das secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura de forma a garantir as obras futuras de urbanização no local. “Estamos precisando muito da ajuda da população no sentido de denunciar as pessoas que jogam lixo e até móveis velhos nestes locais”, pediu o prefeito. Nem mesmo as placas advertindo a proibição de jogar lixo e a possibilidade de prisão por descumprimento da ordem estão inibindo a população de jogar o lixo. “As galerias de águas pluviais podem ser comprometidas rapidamente se a população não mudar este hábito”, informou o secretário Eurípedes Lemes da Silva.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto