Conferência Municipal da Igualdade Racial será nesta sexta-feira


  

Através de uma iniciativa da Seppir (Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial) e da Anpir Associação Negritude de Promoção da Igualdade Racial de Paranavaí, será realizada na próxima sexta-feira (8/5), no Salão Nobre da prefeitura, a partir das 19 horas, a Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

O evento será voltado para todas as entidades e militantes da causa da igualdade racial e será uma oportunidade para ampliar o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não governamentais de promoção da igualdade racial. Durante o encontro deverão ser apontados possíveis ajustes nas políticas de igualdade e fortalecidas as relações das mesmas com as políticas sociais e econômicas em vigor.

Na sequência também serão realizadas uma conferência estadual com o mesmo tema, em Curitiba, no dia 23 de maio, e a 2ª Conferencia Nacional de Promoção da Igualdade Racial, em junho, em Brasília.

Segundo o presidente da Anpir, Celso José dos Santos, o objetivo do encontro será definir a política de promoção da igualdade racional e como que os governos irão desenvolver ações que superem o preconceito e o racismo. “Também será discutido quais são as políticas a serem desenvolvidas no âmbito municipal e como a sociedade civil e o poder publico podem ajudar neste processo”, destacou ele.Celso também convidou as entidades de outros municípios circunvizinhos que não terão a conferencia para que participem do evento que será realizado na próxima sexta-feira.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto