Contrato para início da construção de 315 moradias em Paranavaí será assinado na segunda


  

A Caixa Econômica Federal e a Construtora Cantareira assinam nesta segunda-feira o contrato que vai dar início à construção de 315 casas populares em Paranavaí. Trata-se do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. A solenidade de assinatura será no gabinete do prefeito Rogério Lorenzetti, às 16 horas.

A partir da assinatura do contrato, a Caixa Econômica Federal, através da Representação de Desenvolvimento Urbano (Redur) autoriza o início das obras. A partir de então, o período para que as casas estejam prontas deve ser de aproximadamente um ano. 315 famílias de Paranavaí serão contempladas e a seleção será feita pela própria Caixa Econômica Federal.

Até que as moradias estejam prontas, uma equipe da Prefeitura de Paranavaí fará visitas às famílias cadastradas no Minha Casa, Minha Vida. O objetivo é acompanhar cada uma delas para garantir que continuam atendendo às especificações da Caixa Econômica Federal.

A diretora de Habitação do município, Silvia Sasaki, explicou que as visitas não garantem casa a nenhuma família. “Vamos verificar se essas famílias ainda se encaixam no cadastro social. A seleção dos contemplados será feita pela Caixa Econômica e a convocação só sairá 60 dias antes do final das obras”, ressaltou Silvia Sasaki.

Ela disse que muitos moradores cadastrados no programa de habitação do Governo Federal têm procurado a Prefeitura de Paranavaí. Alguns querem saber como está o processo de seleção, outros esclarecer dúvidas sobre o cadastramento. De acordo com a diretora, isso não é necessário, uma vez que as visitas às famílias continuam sendo feitas. Silvia reforçou que só devem ir à Prefeitura as pessoas que realmente precisarem fazer uma atualização do cadastro.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto