Contribuintes aproveitam desconto de 20% no pagamento do IPTU 2008


  

Dezenas de contribuintes já estão aproveitando os 20% de desconto oferecidos pela Prefeitura de Paranavaí no pagamento à vista do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2008.

O primeiro dia útil de 2008 foi bastante movimentado e a expectativa é arrecadar, até o final de janeiro, em torno de R$ 2,8 milhões.

Hilda Nunes dos Santos, moradora do jardim São Jorge, garantiu que sempre paga o IPTU no primeiro mês, porque, assim, consegue um bom desconto sobre o valor do imposto. “As taxas ficam mais baratas do que se eu pagar parcelado, por isso aproveitei a oportunidade”, disse.

O desconto de 20% será garantido para o pagamento do IPTU efetuado até o próximo dia 11. A partir dessa data, passa a ser de 15% se o imposto for pago até 11 de fevereiro e o último prazo termina em 11 de março, com 10% de desconto. O contribuinte pode, ainda, parcelar o valor total em até dez vezes, mas, nesse caso, perde o desconto.

O dinheiro do IPTU é destinado a educação, saúde, infra-estrutura e folha de pagamento dos servidores. Vale ressaltar que os contribuintes que não fizerem o pagamento do imposto serão inscritos em dívida ativa com o município. Quem possuir IPTU de outros anos para pagar, pode renegociar a dívida e pagar em até 36 parcelas.

Morador do Sumaré, Edinaldo de Jesus Martins falou sobre a importância de aproveitar o desconto de 20% e destacou a necessidade de estar em dia com o pagamento do IPTU. “Temos que garantir que sejam feitos investimentos em obras para a cidade, por isso, vim pagar o IPTU deste ano e negociar o do ano passado que ainda não estava pago.”

Foram distribuídos 37 mil carnês de IPTU em toda a cidade, que representam quase R$ 13 milhões, incluindo o pagamento da taxa de coleta de lixo. É uma das principais fontes de arrecadação do município. Os contribuintes que não receberem o carnê em casa precisam consultar o setor de arrecadação da Prefeitura.

Além da Prefeitura, o IPTU pode ser pago em qualquer agência bancária e nas casas lotéricas. Outras informações podem ser obtidas na Diretoria de Receita, pelo telefone (44) 3421-2323, ramal 1409.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto