Contribuintes começam a receber em casa boleto para pagamento da taxa de coleta de lixo


  

Os contribuintes de Paranavaí começaram a receber nos últimos dias uma carta da Prefeitura Municipal, acompanhada de um boleto, que informa sobre as opções de pagamento da taxa de coleta de lixo para quem ainda não quitou o tributo.

A partir de agora, os munícipes terão duas opções para o pagamento da taxa: à vista, com o boleto que receberão em casa, ou parcelado em seis vezes na fatura da conta de água. Se o contribuinte optar pelo pagamento através da Sanepar, basta não efetuar o pagamento do boleto. Desta forma, automaticamente será enviada a cobrança na conta de água do imóvel.

Os boletos que estão sendo entregues pela Prefeitura tem como data limite para o pagamento à vista o dia 16 de maio (segunda-feira). Como os Correiros não conseguirão entregar todas as cartas até esta data, a Prefeitura informa que a taxa poderá ser paga à vista, sem juros ou multa, até o dia 31 de maio. Para isso, os contribuintes precisarão emitir uma segunda via do boleto pela Internet ou na própria Prefeitura, nos balcões de atendimento ao público.

A Sanepar está autorizada a arrecadar a taxa de coleta de lixo para a Prefeitura, nos moldes do Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público. A qualquer momento o munícipe pode solicitar a retirada da cobrança da sua conta de água, contudo, isso não isenta o pagamento da taxa, que é obrigatório por lei. A medida adotada pela Prefeitura Municipal de encaminhar a carta com o boleto à população também recebeu a anuência do Ministério Público.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto