Convênio permite que Tamboara deposite lixo domiciliar no aterro sanitário de Paranavaí


  

Um convênio firmado nesta semana garante ao município de Tamboara o uso do aterro sanitário de Paranavaí para a destinação de lixo domiciliar. A parceria entre as duas prefeituras resolve um problema enfrentado pelo município vizinho, que não dispõe de local adequado para depositar os resíduos domiciliares. Possibilita, também, a Paranavaí receber 35 reais por cada tonelada de lixo depositada no aterro sanitário. Por mês, serão 35 toneladas de resíduos domiciliares, conforme indicou um estudo técnico de viabilidade realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

De acordo com os termos do convênio, o aterro sanitário de Paranavaí poderá ser utilizado por Tamboara exclusivamente para a destinação de lixo domiciliar, ficando impedido o depósito de materiais recicláveis, resíduos de saúde e industriais. O transporte, a entrega e o descarregamento do lixo serão de responsabilidade do município de Tamboara. O convênio tem prazo de vigência de um ano, mas pode ser prorrogado.

Para o prefeito de Tamboara, Reinaldo Milan, a parceria representa economia para o município. Isso porque, o antigo aterro de Tamboara está com a capacidade esgotada e a implantação de um novo aterro significa custos elevados.

De acordo com o prefeito Rogério Lorenzetti, a iniciativa mostra a responsabilidade social de Paranavaí para com os municípios vizinhos. “Essa parceria vai resolver um problema de Tamboara e evitar que o município tenha que fazer sozinha uma obra cara como a do aterro sanitário”, explicou Rogério.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto