Convênio vai manter agência da Junta Comercial do Estado em Paranavaí


  

O prefeito de Paranavaí, Mauricio Yamakawa, assinou, nessa quinta-feira, a renovação do convênio com a Junta Comercial do Estado do Paraná (Jucepar), garantindo, assim, a manutenção de uma agência descentralizada do órgão em Paranavaí.

Vinculada ao Sindicato dos Contabilistas, a Jucepar atua no município desde 1989, graças à parceria com a Prefeitura, que sede um funcionário para e execução, aprovação e liberação dos atos.

O convênio tem garantido muitas vantagens para a população. Antes de a agência da Jucepar ser instalada em Paranavaí, os processos de abertura e encerramento e demais atos de registro de empresas comerciais tinham que ser encaminhados para Curitiba, sendo necessários 30 dias para serem aprovados. Com a sede regional, esse tempo foi reduzido para até três dias úteis.

Na ocasião, representantes do Sindicato dos Contabilistas e da Jucepar, também assinaram, juntamente com o prefeito Yamakawa, um ofício manifestando a intenção de realizarem o 4º Encontro entre Vogais e Relatores da Jucepar, com o objetivo de debater a uniformização de procedimentos e maior agilidade na liberação de processos. Paranavaí poderá ser sede do evento, que reúne autoridades estaduais e federais.

Participaram da assinatura de renovação do convênio o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Paranavaí, Valdir Cipriano de Oliveira, e diretores do sindicato, além do representante da Jucepar Gilmar José dos Santos.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto