Coopervaí recebe caminhão que vai facilitar coleta de materiais recicláveis


  

A partir da próxima semana, o trabalho dos integrantes da Coopervaí (Cooperativa de Seleção de Materiais Recicláveis e Prestação de Serviços de Paranavaí) vai ficar mais fácil. Isso porque eles receberam nessa sexta-feira um caminhão, que vai ser utilizado na coleta dos materiais recicláveis.

O veículo foi obtido pelo Codep (Conselho de Desenvolvimento de Paranavaí), através da Prefeitura, que fez um requerimento solicitando o caminhão à Receita Federal. Atualmente 39 pessoas participam da cooperativa.

A cerimônia que marcou a entrega foi realizada na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ao lado do bosque e contou com a participação dos integrantes da Coopervaí, lideranças e autoridades políticas, servidores do município e comunidade da Vila Operária.

Destacando o trabalho realizado pelos integrantes da cooperativa, o prefeito mencionou a evolução do espírito comunitário durante sua gestão. Para o prefeito, tem aumentado cada vez mais a união de pessoas em busca de benefícios e desenvolvimento para o município. Presidente do Codep, Leoni Dal Prá elencou alguns dos inúmeros projetos que o conselho está à frente, sempre em busca de desenvolvimento para Paranavaí em todas as áreas: desde o meio ambiente, como o exemplo na parceria com o município para a conquista do caminhão como no empreendedorismo, na formação cultural e intelectual. “Mais importante do que o recebimento deste caminhão, é a demosntração de que através de parcerias, tudo é possível”, destacou.

Secretária de Meio Ambiente Luzia Stelato comentou a satisfação em entregar o caminhão. “Era um sonho da associação e que agora vai ajudar no trabalho”. Presidente da Coopervaí Alex Nunes da Silva agradeceu todas as pessoas que participaram do envio do requerimento à Receita Federal culminado no recebimento do grande benefício. “Vai facilitar nosso trabalho, já que a cooperativa contava apenas com um caminhão pequeno”. O deputado estadual Antônio Teruo Kato também participou da entrega. “Vai ser muito importante para o crescimento da cooperativa”, destacou.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto