Corretores unem forças para impulsionar mercado imobiliário de Paranavaí


  

Uma reunião realizada na manhã de ontem (quinta-feira) na sede da Sedec (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) entre o secretário Joaquim Aurélio da Conceição (Shiroff), o delegado da região de Maringá do Creci-PR (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), Marcio Becchi, o delegado da região noroeste, José Corrêa Filho, e cerca de 15 corretores de imóveis do município, tratou da recente criação da Central de Negócios Imobiliários de Paranavaí e o início de suas atividades no município.

A exemplo de Maringá e Campo mourão, a Central de Negócios é um grupo formado por corretores de imóveis dispostos a impulsionar os investimentos no setor imobiliário local e atrair novos investidores para a cidade. O objetivo é unificar o trabalho realizado pelos corretores de Paranavaí proporcionando aos clientes mais agilidade, credibilidade, segurança, conforto e profissionalismo nas negociações.

Na reunião, os corretores puderam conhecer as ações desenvolvidas em Maringá e que poderão ser aplicadas em Paranavaí. “Conhecer as ações que deram certo em Maringá será mais fácil para realizar o nosso trabalho aqui, já que poderemos pular algumas etapas”, comentou Léo Bona, presidente da Central de Negócios Imobiliários de Paranavaí.

A Central vai funcionar como uma espécie de banco de dados, onde compradores e vendedores centralizarão as suas ofertas de venda e compra, tudo com amparo jurídico. O pagamento da comissão será único e haverá um rateio interno do valor entre os corretores.

De acordo com Léo Bona, a nova prática irá gerar mais divisas ao município, uma vez que o objetivo é ampliar as operações locais de compra e venda de imóveis. Segundo ele, a expectativa é dobrar o número de corretores que farão parte da Central até o final do mês.

Na opinião dos corretores, a ajuda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem sido de suma importância ao projeto. O secretário Shiroff ainda ressaltou que, em Paranavaí, muitos segmentos estão se unindo para fortalecer seus setores. “A nova mentalidade desses empresários tem feito muito bem a cidade”, salientou.

Durante a reunião o grupo ainda tratou da realização da 1ª Feira de Mercado Imobiliário de Paranavaí que deve ser realizada em setembro e que terá por objetivo atrair mais investimentos para a cidade.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto