Decreto municipal suspende realização de eventos com aglomeração de pessoas por dez dias


  

Depois de receber recomendações do Ministério Público sobre a necessidade de o município adotar medidas de prevenção à Gripe A, o prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, reuniu-se nesta quinta-feira com representantes de diversos setores da sociedade. Foram apresentadas as particularidades de cada órgão e entidade a respeito da doença e sugestões para combater o avanço da nova gripe em Paranavaí.

Veja também:
Município está investindo em medidas de prevenção da nova gripe
Íntegra do Decreto Municipal

Amparado por equipes da Secretaria de Saúde, Santa Casa, Casa da Gripe, Pronto Atendimento Municipal, 14ª Regional de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Defesa Civil, Aciap, Codep, Unimed e Sesc, o prefeito anunciou a assinatura de um decreto suspendendo eventos, festas e outras atividades que gerem aglomeração de pessoas, por exemplo, em boates, templos religiosos e salões de eventos. A determinação vale por dez dias e foi aprovada por unanimidade pelos presentes na reunião.

Sobre a volta às aulas, Rogério Lorenzetti disse que pretende seguir as decisões tomadas em nível estadual, mas afirmou que a rede municipal de ensino está preparada para receber novamente os alunos. Ele lembrou que professores e demais funcionários das escolas municipais passaram por treinamentos para evitar o contágio pelo vírus Influenza A (H1N1) e receberam materiais com orientações. Os alunos também serão orientados assim que as aulas forem retomadas.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto