Delegado diz que número de homicídios preocupa, mas ainda é menor do que o de 2009


  

Dando continuidade a proposta de debater formas de melhorar a segurança pública em Paranavaí, o prefeito Rogério Lorenzetti recebeu nesta quinta-feira (25), em seu gabinete, o delegado-chefe da 8º Subdivisão Policial de Paranavaí (SDP) Ítalo Sega. A reunião foi uma continuação da conversa iniciada nesta quarta-feira entre o chefe do executivo, membros do Conselho Comunitário de Segurança de Paranavaí, e o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Antonio Ramirez Lima.

Na conversa com o delegado, Rogério voltou a manifestar a sua preocupação com relação ao número de homicídios na cidade. Sêga afirmou que, apesar de ser um número preocupante, não houve um aumento no índice de homicídios na cidade este ano. Segundo ele, até agora foram registrado 14 homicídios, contra 18 em 2009.

Permanência do delegado - Ainda durante a audiência, o prefeito informou ao policial que, no início do próximo ano, pretende encaminhar ao governador eleito, Beto Richa, e ao novo secretário de Segurança Pública, um expediente solicitando a permanência de Sêga à frente da 8º SDP.

Rogério entende que, com a entrada do novo governo, é normal novas nomeações aos cargos públicos. O cargo de delegado, no entanto, ele considera ser um cargo técnico, e por isso pretende apresentar o documento. O prefeito usará como justificativa o bom trabalho que Sêga tem sido feito em Paranavaí.

O prefeito também anunciou que deverá procurar os membros do Conselho Comunitário de Segurança e outras entidades da área solicitando que também manifestem o seu interesse pela permanência de Sêga na cidade. O deputado estadual Teruo Kato também deverá se manifestar neste sentido.

Presídio – Ao sair do gabinete do prefeito, o delegado comentou sobre a possibilidade da construção de uma unidade prisional em Paranavaí. Ele disse ser amplamente favorável a instalação da mesma e que, se concretizado, será um grande passo para a segurança pública do município.

“Na semana passada, as lideranças de Londrina se mobilizaram reivindicando a construção de mais um centro penitenciário na cidade. Então, fica difícil entender as razões daquelas pessoas que se demonstram contrárias à instalação de um estabelecimento penal em Paranavaí. Somos amplamente favoráveis e estaremos discutindo isso com a população. Não estamos nos mobilizando em causa própria, mas em beneficio da população”, declarou o policial.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto