Deputado federal Ricardo Barros recebeu homenagem em Paranavaí


  

O deputado federal Ricardo Barros recebeu, na última sexta-feira, durante sessão solene realizada na Câmara de Vereadores, o título de Cidadão Honorário de Paranavaí.

A homenagem proposta pelo prefeito Mauricio Yamakawa foi aprovada pelos representantes do Legislativo. A cerimônia contou com a presença de lideranças e autoridades de municípios de toda a região e de Maringá.

Nos últimos anos, Ricardo Barros tem ajudado Paranavaí e região, fazendo intermédio entre os municípios e o governo federal. Dessa forma, está garantindo a vinda de recursos para a execução de diversas obras e projetos que têm beneficiado toda a comunidade. Formado em engenharia civil, entrou para a vida pública em 1988, quando disputou as eleições para a Prefeitura de Maringá. Eleito, assumiu a chefia do Executivo daquela cidade no ano seguinte e, desde então, esteve sempre envolvido com a política. Em 1999 foi eleito deputado federal e exerce, atualmente, seu quarto mandato. Toda a trajetória de vida pessoal e vida pública de Ricardo Barros foi contada durante a exibição de um vídeo, apresentado antes da entrega do título de Cidadão Honorário de Paranavaí.

O vereador Osmar Wessler, que é do Partido Progressista, discursou representando o Legislativo. Wessler destacou a participação de Ricardo Barros na liberação de investimentos em diferentes áreas incluindo a recuperação da malha asfáltica. “Ricardo Barros destinou mais de R$ 4 milhões para Paranavaí. O deputado mostrou habilidade política e figura como postulante ao senado”, disse. O prefeito Mauricio Yamakawa saldou a Câmara de Vereadores pela aprovação unânime do título de cidadão honorário ao deputado federal. Yamakawa denominou a noite de homenagem como especial por receber lideranças de Paranavaí, Maringá e toda a região, além de destacar o trabalho de Barros que tem muitas parcerias com o município.

O prefeito salientou o intermédio do deputado para a liberação de recursos, especialmente após as chuvas que trouxeram prejuízos para Paranavaí. “O deputado intermediou os contatos com o Ministério das Cidades e foi responsável por muitos recursos para a nossa cidade.” “A influência de Ricardo Barros foi destacada pelo presidente Lula que indicou o deputado como vice-líder do governo na Câmara”, salientou. Depois de receber o título, Ricardo Barros salientou: “É um momento de emoção. Fico feliz em rever os amigos, agradeço Yamakawa pela indicação e minha relação com Paranavaí se consolida com esse título. Com articulação política vamos trazer mais benefícios”, afirmou.

O deputado ainda fez menção à sua trajetória política. Ele comemorou recentemente 20 anos de vida pública. Barros disse que iria dividir a homenagem com sua equipe de trabalho, que recebe diariamente centenas de pessoas com suas reivindicações. “Visitei os 399 municípios conhecendo companheiros e recolhendo planos de governo”, acrescentou.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto