Desfile Cívico de 7 de Setembro terá participação de 35 instituições


  

No dia 7 de setembro será realizado o tradicional Desfile Cívico de Paranavaí. 35 instituições, entre escolas e outras entidades, confirmaram participação. O desfile será na Rua Pernambuco, no trecho entre as ruas Paraíba e Souza Naves, e terá início às 8 horas da manhã.

Veja também: Em 2009, Dia da Independência foi comemorado no dia 31 de agosto

No ano passado, o desfile foi cancelado por causa do risco de contágio pela Gripe A. Este ano, com a baixa incidência da doença e as medidas preventivas devidamente tomadas, o evento acontecerá normalmente sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação.

Além do desfile, uma comissão composta por representantes da administração municipal e entidades parceiras está trabalhando na organização da programação da Semana da Pátria. A cerimônia de abertura será feita de forma conjunta, com a participação de todas as entidades, no dia 1º de setembro, às 8 horas, no Ginásio Noroestão.

A programação terá início com um desfile das 12 bandeiras que já simbolizaram o país desde a época do Brasil Real. Logo após, haverá a incorporação da Bandeira Nacional, a execução do Hino Nacional pela Orquestra de Sopro Paranavaí (OSP), a chegada do fogo simbólico e o pronunciamento das autoridades.

Com a conclusão dos pronunciamentos, haverá então a apresentação da Agir (Associação de Ginástica Rítmica de Paranavaí), a homenagem ao Brasil de todas as raças, com a apresentação do grupo de Taikô do SPDC (que representou o Brasil em uma competição de taikô no Japão), apresentação do Tiro de Guerra com a Ordem Unida Sem Comando, composta por 24 atiradores, e o encerramento com o Hino da Independência, também executado pela OSP.

Nos demais dias que compreendem a Semana da Pátria (de 2 a 6 de setembro), cada entidade ficará livre para fazer a cerimônia em seus locais de trabalho, com exceção do dia 7, dia do desfile cívico.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto