Diretores da Fatecie apresentam plano de expansão. Novo campus poderá abrigar cerca de 2 mil alunos


  

O prefeito Rogério Lorenzetti esteve reunido na última quinta-feira (24/02) com os diretores da Faculdade de Tecnologia e Ciências do Norte do Paraná (Fatecie), que apresentaram o plano de expansão da instituição, que prevê a construção de um campus de aproximadamente 65 mil metros quadrados e que poderá abrigar cerca de 2 mil alunos. Na ocasião, os diretores solicitaram, de maneira informal, o apoio do município na obra.

Lorenzetti afirmou que se trata de uma iniciativa importante para Paranavaí, uma vez que consolida a cidade como polo universitário. Ele acenou positivamente ao pedido e determinou ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Joaquim Aurélio da Conceição (Shiroff), que também esteve presente na reunião, que cuide dos trâmites formais no sentido de viabilizar um terreno para o novo campus.

De acordo com os diretores, junto com a ampliação das instalações físicas, também haverá a ampliação no número de cursos ofertados na instituição, que passarão de quatro para dez. Entre os novos cursos na área tecnológica estão construção civil, gestão de tecnologia da informação e recursos humanos. E ainda, direito, psicologia e ciências contábeis na modalidade de bacharelado.

A reunião desta quinta-feira também foi acompanhada pelos vereadores Nivaldo Mazzin, presidente da Câmara Municipal, e Mohamed Soumaille.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto