Distrito de Graciosa ganha galeria e asfalto


  

O Distrito de Graciosa ganhará nos próximos dias dois importantes investimentos.

Foi assinado o contrato para a construção de galerias de águas pluviais da Rua Guarânia e Avenida Osvaldo Cruz. O passo seguinte é o asfaltamento da primeira via, uma reivindicação antiga dos moradores, atendida pelo prefeito Mauricio Yamakawa. Graciosa conquistou uma série de benefícios nos últimos anos, incluindo recursos para adequação e melhoria de escolas, centro de inclusão digital e um ginásio de esportes.

Administrador distrital da Graciosa, Gabriel Back explica que o pavimento na Rua Guarânia é um sonho antigo dos moradores. Isso porque se trata de uma via estratégica, que concentra grande movimento. O administrador informa que a previsão é que a galeria esteja pronta em 30 dias, começando o asfalto na seqüência, cuja licitação já foi concluída. “Vai ser muito rápido”, comemora. Apenas nas galerias o município investirá mais de R$ 80 mil.

Ainda durante a assinatura de contrato das obras de galeria com o engenheiro Luiz Tadeu Fernandes (empresa vencedora da licitação), o prefeito Yamakawa confirmou novos investimentos no distrito. Um deles é a Academia da Terceira Idade, uma idéia inovadora e que vem fazendo muito sucesso. O prefeito visitou a praça da Igreja, onde será implantado o benefício.

Já estão e funcionamento no município quatro unidades da ATI, todas com sucesso e ampla aprovação da comunidade. Tem ATI na Praça da Xícara, na Praça dos Pioneiros, no Jardim Morumbi e Jardim São Jorge. Além da academia de Graciosa, o prefeito confirmou outras seis unidades pela cidade.

Lideranças comunitárias e pioneiros prestigiaram o ato de assinatura do contrato para construção de galerias. Um deles é João Heidemann, que se mostrou satisfeito por mais essa conquista de Graciosa. O prefeito Mauricio Yamakawa reiterou a importância dos distritos para a constituição de Paranavaí. Tanto que implantou a administração distrital, ou seja, um administrador exclusivo para acelerar e executar as obras das comunidades. Graciosa foi a primeira a receber tal benefício.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto