Economia anima agências bancárias de Paranavaí e serve de motivação para novos investimentos


  

Paranavaí está crescendo. Prova disso são os investimentos privados que estão movimentando a economia do município e aumentando a expectativa de desenvolvimento. Nas agências bancárias, o cenário de progresso já está tendo reflexos positivos, como é o caso do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, que estão apostando em mudanças e melhorias para os clientes.

Claudemir Paton, gerente geral do Banco do Brasil, avaliou o momento da economia de Paranavaí como favorável para investimentos e o volume de financiamentos para aquisição de máquinas cresceu consideravelmente em 2010. “A economia brasileira exige certa precaução, mas em Paranavaí o quadro é muito melhor do que lá fora. A cidade vive um momento promissor”, disse.

Considerando as boas perspectivas, estudos feitos pela equipe do BB sinalizaram a necessidade de ampliar as instalações da agência do município. “É uma reforma geral. No segundo piso haverá uma área de negócios e a área de autoatendimento está sendo ampliada.” De acordo com Paton, só os recursos para a ampliação da agência do BB somam aproximadamente R$ 1 milhão. “Além disso, contratamos novos funcionários por causa do alto nível de atividades financeiras atingido no município”, completou.

O volume de recursos injetados em Paranavaí pelo Governo Federal para execução de obras também chama a atenção. Na opinião de Edvaldo Hideo Sigaki, gerente geral da Caixa Econômica Federal, o número de construções privadas e as obras públicas voltadas para saúde e assistência social são importantes atrativos para novos investimentos e este ciclo tem se fortalecido, reforçando as bases para uma maior qualidade de vida para os moradores.

“Empresas grandes escolhem as cidades onde vão se instalar com base em pesquisas sobre renda da população, perspectivas de crescimento e outros aspectos econômicos e temos empresas fortes vindo para Paranavaí. Isso significa que estamos crescendo, a cidade está buscando seu melhor e está se movimentando.” Sigaki afirmou estar otimista: “eu acredito em Paranavaí. As perspectivas para este ano são muito boas”.

Todo este otimismo garantiu à CEF uma grande conquista. Trata-se da vinda de um gerente de empresas, que vai estar em contato direto com o comércio e a indústria, levando à classe empresarial novas oportunidades de empréstimos, seja para capital de giro, fluxo de caixa ou outros investimentos. “Queremos trazer cada vez mais recursos para fazer a cidade crescer”, enfatizou Sigaki.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto