Tempo de espera pela emissão da carteira de trabalho na Agência do Trabalhador deverá ser reduzido para 40 dias


  

Uma parceria firmada entre Agência do Trabalhador de Paranavaí, Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), Sindicato do Comércio Varejista (Sivapar), Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindoscom) e Sindicato Rural Patronal deve reduzir para 40 dias o tempo de espera pela emissão da carteira de trabalho em Paranavaí. Atualmente, na Agência Regional do Trabalho e Emprego, que faz a emissão do documento, o tempo de espera fica entre quatro e seis meses. O assunto foi discutido em reunião realizada nesta terça-feira, no gabinete do prefeito Rogério Lorenzetti.

De acordo com o gerente da Agência do Trabalhador, Carlos Henrique Scarabelli, as entidades parceiras farão a aquisição de todo o equipamento necessário para a confecção das carteiras de trabalho na própria Agência. “Serão dois computadores e dois kits para a captura de imagem e da assinatura digital.” Em contrapartida, a Prefeitura de Paranavaí irá disponibilizar um funcionário especificamente para fazer os atendimentos. A Agência do Trabalhador colocou à disposição a estrutura física para atender a população. Assim que os novos equipamentos estiverem em funcionamento, a expectativa é de que as carteiras de trabalho fiquem prontas em um prazo de 40 dias.

Lorenzetti destacou que a colocação de jovens no mercado de trabalho é uma preocupação da atual administração municipal, por isso, definiu a parceria como fundamental para a economia de Paranavaí. Isso porque com a carteira de trabalho sendo confeccionada mais rapidamente, os jovens terão mais oportunidades de emprego.

Além do prefeito, a reunião contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Joaquim Aurélio da Conceição (Schiroff), do gerente da Agência do Trabalhador, da presidente do Sindoscom, Elizabete Madrona, do gerente da Aciap, Heli Antonio, e do chefe da Agência Regional do Trabalho e Emprego, Wallace Tadeu Neia.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto