Empossado Conselho Municipal do Fundeb


  

Foi realizado na tarde de ontem, terça-feira, no gabinete do prefeito Rogério Lorenzetti, a cerimônia de posse do Conselho Municipal do Fundeb. Trata-se de um grupo que fiscaliza a aplicação dos recursos na educação do município que é composto por 15 integrantes, entre eles representantes da Secretaria de Educação, professores, diretores, servidores do setor administrativo e da Secretaria de Gestão, pais de alunos, representantes do Conselho Municipal de Educação, do Conselho do Magistério e do Sindicato dos Servidores Públicos. A nova diretoria ficará à frente do Conselho Municipal do Fundeb por dois anos.

Na ocasião, a secretária Cida Gonçalves anunciou que a secretaria de Educação já providenciou uma sala própria para o trabalho do grupo. “Essa sala já era uma reivindicação antiga do conselho. Isso mostra o nosso apreço pelo trabalho realizado por todos vocês. A cada centavos que gastamos, temos muito cuidado porque sabemos que esse dinheiro não é nosso e sim de vocês, e queremos que esse trabalho de parceria continue sempre”, salientou.

“Somos muito gratos pelo espaço cedido e pela atenção que temos recebido da administração municipal. A nossa proposta é fazer um trabalho sério, acompanhar os investimentos e tenho certeza que não teremos problemas”, afirmou a presidente empossada do Fundeb, Marina Ribeiro.

O prefeito Rogério Lorenzetti destacou que a educação está no topo das prioridades da atual administração, com investimentos que ultrapassam 27% dos recursos do município. “A qualidade dos serviços públicos depende da participação da comunidade e isso que vocês estão fazendo aqui hoje é um ato de amor pela educação e pelo município”, frisou o prefeito.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto