Empreendedores paranavaieneses recebem capacitação para melhorar gestão empresarial


  

O programa Bom Negócio Paraná fez alguns empreendedores a voltarem aos bancos escolares para aperfeiçoar a gestão de seu negócio. A capacitação garantirá ao empresário, acesso ao programa Banco do Empreendedor que oferece linha de crédito orientado especial com taxas entre 0,55% a 1,07% a.m.

Cerca de 30 empreendedores paranavaienses concluíram na última semana de outubro, a capacitação empresarial do programa Bom Negócio Paraná. Voltado para microempresas, empresas de pequeno porte e empreendedores individuais, o programa disponibiliza capacitação gratuita na áreas de gestão financeira, comercial, de negócios, de pessoas e de marketing. Além de aulas dinâmicas de 66 horas/aula fornecidas pelo o corpo docente da UEM e técnico do projeto "Incubadora Tecnológica" de Maringá, os alunos receberam material didático de apoio do Programa.

O Bom Negócio Paraná atua concomitante com o programa Banco do Empreendedor, que oportuniza acesso a linhas de crédito com taxas de juros reduzidas especialmente aos empreendedores capacitados. As taxas podem variar entre 0,55% a 1,07% a.m, dependendo o estabelecimento de menor juro, o desempenho e a capacitação do empresário. Os recursos podem ser utilizados para investimentos fixos como obras, reformas, móveis, utensílios, montagens e instalações, bem como pode ser usado como capital de giro.

Novas turmas devem ser montadas para os próximos dias. As inscrições podem ser realizadas na Agência do Trabalhador, na sala do Banco Social.

O programa é oportunizado através de uma parceria entre o Governo de Estado e Prefeitura de Paranavaí, sendo de realização da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Agência do Trabalhador) e tendo como objetivo, melhorar a atuação de gestão das empresas paranavaienses a fim de diminuir riscos do crédito disponível e de mortalidade da empresa. O programa contou com o apoio da Unespar-Fafipa, Micropar, UEM, projeto Incubadora Tecnológica de Maringá e do Colégio Nobel, que cedeu o espaço para a realização das aulas.

Fonte: Agência do Trabalhador de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto