Empresa japonesa do setor de revestimento cerâmico negocia vinda a Paranavaí


  

O prefeito Rogério Lorenzetti recebeu na última segunda-feira a visita de três empresários proprietários de uma empresa no Japão, um deles morador de Paranavaí, na área de revestimento cerâmico em tubos de aço, mangueiras e mangotes, fabricação de coletes à prova de bala, entre outros produtos. Na ocasião, os empresários falaram sobre a possibilidade de transferir a matriz da empresa para o município, o que poderá gerar, inicialmente, 15 empregos diretos.

O projeto é que a empresa seja instalada em um terreno no Jardim São Jorge de aproximadamente 20 mil m². A intenção dos empresários é exportar os produtos fabricados na cidade para Europa, Japão, Coreia do Norte, e outros países.

Rogério agradeceu o interesse dos empresários pela cidade e disse que fará o possível, dentro das condições legais, para fazer com que a empresa se instale na cidade. Ele recomendou ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Joaquim Aurélio da Conceição, que trabalhe no intuito de trazer a empresa para Paranavaí.

Os empresários Kazuo Meguro, Márcio Parro e Kleber Moraes disseram que estão entusiasmados com a vinda da empresa para Paranavaí. Eles ainda acrescentaram que, devida a falta de capacitação da mão de obra local para este tipo de empreendimento, eles pretendem trazer profissionais do Japão e da Coreia para realizar o treinamento dos novos funcionários.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto