Empresários de Paranavaí distribuem presentes para estudantes do Caic


  

Imitando sapos e leões, as crianças do Caic (Centro de Atendimento Integral à Criança) mostraram, nesta quinta-feira, “como é bom ser lelé” (música infantil da apresentadora Xuxa).

Depois de fazerem apresentações de dança, elas se prepararam para receber presentes. A iniciativa de distribuir brinquedos para os alunos da creche do Caic foi de alguns empresários do setor automotivo de Paranavaí que arrecadaram cerca de 320 brinquedos para entregar à criançada.

De acordo com um dos empresários, Walter Tenório, a intenção foi justamente mostrar que é possível ajudar as pessoas que precisam e garantir que os alunos da instituição tenham um Dia das Crianças mais divertido. Para Alex Simplício, outro empresário que participou da distribuição dos brinquedos, não existe coisa melhor do que ajudar quem precisa. “Por isso adotamos a creche (do Caic) e vamos sempre ajudar essas crianças”, anunciou. Além deles, Joceli Souza Lopes, Everton Campos e Jéferson Ferreira foram responsáveis pelas doações.

A diretora da creche, Dilma de Lourde Oliveira, considerou a iniciativa extremamente importante, especialmente para desenvolver o lado lúdico das crianças. “Muitos vêm de famílias que não têm condições de comprar presentes para os filhos. O que esses empresários fizeram foi muito bom e estou muito feliz.” De acordo com a diretora, em todas as datas comemorativas há atividades diferenciadas no Caic, e o objetivo é estimular as crianças de diversas maneiras, contribuindo, inclusive, com a melhora no rendimento escolar.

E as crianças aprovaram a idéia. Carlos Eduardo Firmino Oliveira, de 5 anos, teve a diversão garantida. “Ganhei um carrinho e vou brincar bastante. Gostei muito de dançar e de ganhar presente.” Kesia da Cruz de Azevedo, 5 anos, ganhou uma boneca e ficou muito contente. “Adoro brincar de boneca e no Dia das Crianças vou brincar bastante.” Ao todo, a creche do Caic tem 218 alunos. Os brinquedos que não foram distribuídos serão entregues em outras escolas.

Além do Caic, foram realizadas atividades para comemorar o Dia das Crianças em várias escolas da rede municipal de Paranavaí. A idéia foi envolver os alunos em eventos que estimulem a interação com as outras crianças, além de incentivar a participação em atividades fora da sala de aula.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto