Empresas dão início a mais de 17 mil m² em obras de pavimentação em Paranavaí


  

Três bairros de Paranavaí começaram a receber nos últimos dias obras de pavimentação e drenagem com recursos do Governo Federal (Ministério das Cidades) no valor de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Jardim Simone, Conjunto Dona Josefa e Coloninha (São Jorge) deverão receber juntos, aproximadamente 17 mil m² em obras de pavimentação asfáltica.

O engenheiro civil da prefeitura, Fábio Yoneyama, explica que o recurso está dividido em três lotes, sendo que a construtora Monte Cristo está responsável pelas obras na Coloninha e Jardim Simone e a CBB Asfaltos pelas obras no Dona Josefa. O primeiro lote contempla obras de execução de galerias de águas pluviais nas ruas São José (já concluída), Miguel Couto e Av. Carlos Gomes, além da pavimentação já iniciada na Rua Miguel Couto e na Av. Carlos Gomes (trajeto percorrido pelo transporte coletivo), com um total de 5 mil m² (aproximadamente 10 quadras).

Também está incluso no lote a pavimentação da Rua Telmo Ribeiro, no Jardim Avaré, e a pavimentação já iniciada de 17 quadras (aproximadamente 7 mil m²) no Jardim Simone, nas ruas Amazonas, José de Matos Filho, Paulo Cassorilo e Joaquim Rodrigues de Oliveira. De acordo com a empresa, a obra no Jd. Simone deve ser concluída em 20 dias.

No segundo lote diversas ruas do município serão beneficiadas com o recapeamento. Entre elas estão as ruas Luiz Spigolon, Dr. Silvio Vidal, Souza Naves e avenidas Parigot de Souza e Tancredo Neves. A obra já foi licitada e a empresa responsável é a CBB Asfaltos.

O terceiro lote, também sob responsabilidade da CBB Asfaltos, contempla obras de galerias já executada na Rua Frederico Virmond, no Jardim Santos Dumont e obras de pavimentação e drenagem em diversas ruas do Conjunto Dona Josefa e Vila Alta.

O prefeito Rogério Lorenzetti destacou a importância da obra, que vem sendo solicitada há muitos anos pelos moradores desses bairros. “Eu estive em visita ao local e fiquei satisfeito ao ver que finalmente esses moradores estão conquistando asfalto e galerias em suas ruas, o que irá trazer mais qualidade de vida e segurança para esta população”, disse o prefeito.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto