Empresas têm até sábado para solicitar adesão à Nota Fiscal Eletrônica de Serviços


  

Todas as empresas que faturaram mais de R$ 60 mil nos últimos 12 meses são obrigadas a emitir a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFeS). A Prefeitura de Paranavaí institui o serviço em outubro, e desde então, mais de 600 empresas já solicitaram acesso ao sistema de emissão do documento. Mas o prazo para que as empresas solicitem adesão à NFeS termina no próximo sábado, dia 31 de dezembro, e não será prorrogado. Quem fizer a solicitação após a data limite receberá multa de R$ 400,00.

Veja também:
Prefeitura promove curso sobre Nota Fiscal Eletrônica de Serviços
Lei da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços é sancionada

Para solicitar o acesso à NFeS, o processo é simples. Basta entrar no site da Prefeitura de Paranavaí (www.prefeituraparanavai.com.br), na opção “Tributos” e, em seguida, no link NFeS. Depois, é só fazer o cadastro. A solicitação é gratuita, mas, para emitir a NFeS, a empresa precisa da certificação digital.

Lembrando que a emissão da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços gera créditos que poderão ser abatidos no IPTU. Esses créditos terão validade de cinco anos, com efeito cumulativo e possibilidade de transferência para outras pessoas.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto