Empretec chega à sétima edição em Paranavaí


  

Promover uma reflexão sobre como a atitude empreendedora pode ser determinante para a gestão eficiente de uma micro e pequena empresa. Essa é a proposta do Empretec, solução do Sebrae em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que trabalha a otimização dos resultados empresariais a partir da mudança do comportamento. Em Paranavaí, o Empretec chega à sétima edição. As inscrições para o Programa terminam no próximo dia 18 e as vagas são limitadas.

Os empresários interessados devem preencher um questionário com dados pessoais e, ainda, uma proposta empresarial. As fichas serão analisadas e os empresários serão chamados para uma entrevista individual realizada por um especialista e que acontece entre os dias 24 e 28 de maio. O próximo passo é identificar as características empreendedoras e traçar um perfil dos participantes que integrarão a fase seguinte. O seminário com os empresários acontece entre os dias 7 e 12 de junho.

A consultora do Sebrae/PR em Paranavaí, Andrea Lopes Dias, ressalta que o Programa tem o intuito de trabalhar o comportamento do participante, durante a capacitação em formato de imersão, e desenvolver atividades práticas. “O Empretec foi desenvolvido para empresários que pretendam dar uma guinada no negócio, desenvolvendo mais fortemente suas características empreendedoras. O Programa é aberto para empresários que já possuem um negócio e para aqueles que estão desenvolvendo uma nova empresa de forma arrojada”, lembra Andrea Lopes.

No Empretec, a alteração na conduta empresarial é baseada em dez características. São elas, a iniciativa e busca de oportunidades; capacidade de correr riscos calculados; persistência; comprometimento; estabelecimento de metas; capacidade de planejar e monitorar ações; capacidade para buscar e utilizar informações; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança; exigência de qualidade e eficiência. Essas características ajudam a revelar pontos fundamentais na personalidade do empreendedor e que são decisivas para a excelência na gestão empresarial.

O empresário Carlos Augusto Costa, atual presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), participou da primeira edição do Empretec e salienta a mudança de comportamento como característica para quem participa do Programa. “O empresário que participa do Empretec começa a enxergar sua empresa de outra maneira. Com base em ferramentas transmitidas durante o seminário, o conteúdo é aplicado em sua empresa para promover uma mudança de comportamento. O empresário também adquire uma visão mais ampla de associativismo e isso é uma grande vantagem para a comunidade e para o comércio local”, afirma.

Os interessados em participar do Empretec podem obter mais informações pelo telefone (44) 3423-2865, diretamente no escritório do Sebrae/PR, em Paranavaí, na Rua Souza Naves, 935 – Jardim São Cristovão, ou ainda por meio da Central de Relacionamento do Sebrae/PR, no 0800 570 0800. As vagas são limitadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Regional Noroeste do Sebrae






Design by Gustavo Picoloto